Com empresários locais, prefeito lança o primeiro Suzano Faz

Cerimônia ocorreu no Pavilhão Maurice Bou Assi, palco da exposição que ocorre até este domingo (30/04), das 11 às 19 horas

O Suzano Faz, evento de promoção e intercâmbio de empresas e de entidades da ExpoSuzano, foi aberto ao público após cerimônia realizada no Pavilhão Maurice Bou Assi, no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), na manhã desta quinta-feira (27/04). A solenidade contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi que, junto a empresários dos mais variados setores do município, expôs alguns dos principais produtos e serviços realizados na cidade. O Suzano Faz ocorre das 11 às 19 horas e segue até o próximo domingo (30/04).

Com foco na mostra de trabalhos e na integração entre negócios e empresários, foram elaborados 41 estandes no espaço das duas quadras do pavilhão, com conteúdos diversos e direcionados aos empreendimentos locais. Na exposição participam 32 empresas e nove instituições que promovem a evolução econômica da cidade, como o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, a Empresa Brasileira de Correios e a Câmara dos Vereadores.

De forma complementar, há ainda uma exposição de dez equipamentos utilizados por parceiros da prefeitura na prestação de serviços. A mostra está posicionada na entrada do pavilhão, apresentando veículos e maquinário de empresas como a Komatsu Brasil, a Radial Transportes, o Grupo Pioneira e o Consórcio Renova Suzano. Além destes, a Caixa Econômica Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com suas unidades móveis dispostas no local.

Todas estas atrações são reforçadas por 25 palestras previstas ao longo dos quatro dias do Suzano Faz, sendo seis no domingo (30/04) e sete nesta sexta-feira e no sábado (28 e 29/04). A exemplo, nesta quinta-feira, as primeiras cinco apresentações foram efetuadas com foco em vendas consultivas, qualificação profissional, investimentos inteligentes, métodos de venda e fórmulas de otimização de tempo.

Na cerimônia de abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, agradeceu a todos os envolvidos na elaboração do evento e constatou a importância de valorizar as empresas que geram renda e trabalho na cidade. “É importante contar com diversos parceiros e colegas que buscam o desenvolvimento próprio em consonância com o crescimento de Suzano ao investir e confiar no trabalho conjunto. Aproveito a oportunidade para agradecer o prefeito Rodrigo Ashiuchi por possibilitar este momento, que era um desejo antigo do empresariado suzanense”, disse.

Já a gerente do Escritório Regional do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueira, apontou que Suzano é destaque em muitos âmbitos e, por isso, fornecer uma oportunidade de impulsionar os empreendimentos locais é extremamente importante. “A cidade tem um viés empreendedor latente, e isso é fruto de um olhar bem estruturado para este setor. Um dos aspectos que mais me impressiona por aqui é a agilidade de estruturar ações e projetos, portanto, parabenizamos o prefeito Rodrigo Ashiuchi e sua equipe”, comentou.

Por sua vez, o presidente da ACE Suzano, Rodrigo Guarizo, pontuou que a parceria da administração municipal é um dos diferenciais do desenvolvimento econômico elevado na cidade. “Estando em contato direto e vendo o trabalho desenvolvido no dia a dia, podemos perceber que a gestão do prefeito Rodrigo tem um perfil empreendedor pelo apoio e o fomento ao desenvolvimento dos empresários locais, sejam eles grandes, pequenos ou micro. Em nome de cada empresário aqui presente, agradecemos todo o apoio”, postulou.

O presidente da Câmara, Joaquim Rosa, agradeceu a presença dos empresários e ressaltou que este é um resgate muito positivo de uma tradição histórica. “Os eventos organizados para a segunda fase da ExpoSuzano são lembranças diretas das festas bienais que fazíamos no (Complexo Poliesportivo Paulo) Portela. É uma viagem no tempo e, por isso, parabenizo todos os envolvidos pela dedicação em prol da cidade”, comentou.

Em sua fala, o chefe do Executivo suzanense pontuou que o evento é uma celebração da história de Suzano, possibilitando também o avanço em novos negócios e projetos futuros por meio da criação de conexões entre empresas e a administração municipal. “O momento que vivemos hoje, de constante evolução, é possível graças às empresas aqui presentes que investem e confiam em nosso município. Seja na região central, norte ou sul, toda a geração de emprego nos impulsiona para arrecadar mais, promovendo benfeitorias a nossos moradores e sendo este um sinônimo do sucesso da cidade”, considerou.

Destaque na região

Durante a cerimônia, Ashiuchi também destacou a força de Suzano no setor, revelando que a cidade atingiu o melhor Índice de Participação Municipal (IPM) na geração de renda de todo o Alto Tietê. Considerando dados registrados no último levantamento, a estimativa acerca do balanço do ano-base de 2022, revertido para 2023, é de que a cidade tenha o maior repasse estadual diante das demais cidades da região provindos dos impostos instalados em transferências de mercadorias em âmbito interestadual e intermunicipal (ICMS).

“Nossa economia vive um momento de franca ascensão, e isso é fruto de muito trabalho e de uma gestão que foca no desenvolvimento em todas as áreas de forma relacionada, portanto, um bom índice como este impacta positivamente em outros setores, como a Educação. Nosso maior objetivo é transformar Suzano na principal potência da região e, cada vez mais, estamos nos aproximando deste momento”, pontuou o prefeito.

Presentes

Na cerimônia de abertura estiveram presentes os secretários municipais Afrânio Evaristo da Silva (Gabinete e Segurança); André Chiang (Meio Ambiente); Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação); Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social); Paulo Pavione (Comunicação Pública); Pedro Ishi (Saúde); Arnaldo Marin Junior, o Nardinho (Esportes e Lazer); Itamar Viana (Planejamento e Finanças); Cíntia Renata Lira (Administração); e Alex Santos (Governo), bem como o coordenador da Unidade de Planejamento de Assuntos Estratégicos, Mauro Vaz.

Os vereadores Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt; José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro, o Pastor Lázaro de Jesus, e Artur Takayama também estiveram na cerimônia.

Ainda compareceram à inauguração do Suzano Faz o 1° sargento do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), Fabrício Moreira Manckel; o coordenador de Turismo e Cultura do Condemat, Mateus Sartori; o presidente do Rotary Club de Suzano, José Raimundo Diniz; o presidente da 55ª Subseção da OAB Suzano, Fabrício Ciconi; o diretor do Senai Suzano, Wiliam Batista, o diretor-geral do Instituto Federal de Suzano (IFSP), Eugênio Zampini, o reitor da Unipiaget, Marcus Rodrigues; e o gerente da Contabyte, Robinson Guedes.

Compartilhe essa notícia

Mais Notícias

Skip to content