EducaShow abre programação do circuito 2 da ExpoSuzano na terça-feira

Evento no Parque Max Feffer contará com palestras, oficinas, ambiente tecnológico, feira de livros e outras atividades culturais entre 25 e 30 de abril

A última semana do mês de aniversário de emancipação político-administrativa do município, que completa 74 anos em 2023, será marcada pelas grandes atrações do circuito 2 da ExpoSuzano. Na próxima terça-feira (25/04), às 18 horas, a programação terá início com a abertura oficial do EducaShow, evento que contará com palestras, oficinas, ambiente tecnológico, feira de livros e outras atividades culturais, até 30 de abril (domingo), em uma estrutura especialmente montada logo na entrada do Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).

Nos seis dias de atividades, a expectativa é de que 50 mil pessoas marquem presença. Por ser pensado para os estudantes, boa parte desse público deverá ser de alunos e seus familiares, que também serão brindados com a presença de vários convidados, como o educador e comunicador Marcelo Tas (dia 30, domingo, às 17 horas), o músico e dançarino Antônio Nóbrega (dia 30, domingo, às 18h30), o dançarino Ivaldo Bertazzo (dia 29, sábado, 19 horas), o rapper e escritor MV Bill (dia 28, sexta-feira, às 19 horas), a desenhista e grafiteira Mag Magrela (dia 28, sexta-feira, às 18 horas), o youtuber Iberê Thenório (dia 27, quinta-feira, às 19 horas), o grupo de percussão corporal Barbatuques (dia 26, quarta-feira, às 19 horas) e o sociólogo Cesar Callegari (dia 25, terça-feira, às 19 horas).

O primeiro dia do EducaShow, na terça-feira, receberá entre 10 e 14 horas a escritora Carla Pozo, que abre o evento com muita contação de histórias e brincadeiras lúdicas, seguida de uma roda de conversa sobre leitura acolhedora. Em seguida, às 15 horas, a escritora suzanense Nicolly Belchior, que já publicou livros com apenas 12 anos, falará sobre o “Empoderamento infanto-juvenil”. Ambas as atividades serão voltadas exclusivamente para alunos de escolas das redes pública e privada de ensino.

As duas autoras também estarão na programação dos dias seguintes. Carla Pozo falará sobre seu trabalho na quarta-feira (26/04), entre 15 e 17 horas; na quinta-feira, entre 10 e 14 horas; e na sexta-feira, entre 15 e 17 horas. Já Nicolly Belchior compartilhará suas experiências na quarta-feira, entre 10 e 14 horas; na quinta-feira, das 15 às 17 horas; e na sexta-feira, das 10 às 14 horas.

O evento ainda trará rodas de conversa, com assuntos como “ChatGPT – Inteligência artificial: Uma aliada dos escritores ou ameaça?”, com os convidados Tiago da Silva, Tato Wellington e Escobar Flanelas, na quarta-feira, às 19 horas. Já na sexta-feira, às 19 horas, o tema será “Incentivo à leitura através da literatura fantástica e de terror”, com os convidados Sidney Leal, João Souza e Rodrigo Santos. A programação completa do EducaShow pode ser conferida no site da Prefeitura de Suzano, no link suzano.sp.gov.br/web/exposuzano-2023-celebracao-de-74-anos-de-suzano.

Mais eventos

Nesta última semana de abril, outros dois grandes eventos irão compor o circuito 2 da ExpoSuzano entre 27 e 30 de abril. Um deles é o Suzano Faz, que promoverá a integração com as indústrias e com o comércio da cidade, mostrando a força do empreendedorismo em Suzano e possibilitando networking entre os participantes. O outro é a ExpoFlores, que vai transformar a Arena Suzano em um verdadeiro jardim botânico, com ambientes cenográficos e diferentes espécies de flores. O espaço resgata histórias da cidade, ao passo em que valoriza o meio ambiente, mostrando a importância da sustentabilidade no município.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destaca que os eventos valorizam as potencialidades da cidade e prometem agregar experiências muito enriquecedoras aos munícipes. “Para o EducaShow, buscamos trazer o que há de mais atual no mundo da educação e os temas que mais interessam às nossas crianças e aos jovens. No Suzano Faz, queremos valorizar o potencial da cidade no ramo da indústria e do comércio, garantindo as conexões que são necessárias para manter o nosso desenvolvimento. E na ExpoFlores, vamos resgatar a cultura e a tradição do município, que era conhecido como a Cidade das Flores, abrindo espaço para os produtores”, ressaltou.

Compartilhe essa notícia

Mais Notícias

Eventos da ExpoSuzano registram 300 mil visitas

Celebrações dos 74 anos de emancipação político-administrativa promoveu shows, palestras, apresentações artísticas, exposição de flores e apresentação de empresas, entre outras atrações para o público 

Skip to content