Shows de Jota Quest, Diogo Nogueira e Matheus e Kauan emocionam cerca de 70 mil pessoas

Artistas emocionaram o público com sucessos nacionais durante o Circuito 1 da ExpoSuzano neste final de semana no Parque Max Feffer

Os suzanenses foram convidados para um passeio por grandes sucessos da música nacional, entre sexta-feira e domingo (31/03 e 02/04), no Parque Max Municipal Feffer, durante o Circuito 1 da ExpoSuzano. Do rock ao sertanejo, passando pelo samba carioca, o público vibrou com os hits de Jota Quest, Diogo Nogueira e Matheus e Kauan, que foram as atrações principais do 74º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Fãs emocionados fizeram coro com cartazes e mensagens carinhosas para receber os ídolos. A música clássica também encantou a plateia que conferiu, na Arena Suzano, a apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi/SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

A abertura dos shows foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi  agradecendo a presença do público, que fez questão de enfatizar o simbolismo deste grande evento, antes do início da apresentação da banda de pop rock Jota Quest, que se apresentou na sexta-feira. “Vocês mereciam uma festa como essa”, enfatizou o chefe do Executivo municipal, que chamou os artistas do dia para dar o tom da grande comemoração da cidade nesses últimos anos.

O Jota Quest não decepcionou. Tocando os seus maiores sucessos, a banda de Belo Horizonte entregou muita energia e não deixou de fora suas canções mais românticas, como “Amor Maior” e “Só Hoje” para cerca de 20 mil pessoas. O vocalista Rogério Flausino compartilhou com a plateia o significado que os shows desse ano têm para eles. “Queremos agradecer a presença de todos vocês que estão comemorando não só o aniversário da cidade como os nossos 25 anos de carreira. É um momento muito especial para nós”, destacou o cantor.

No sábado, a chuva não esfriou a empolgação do público que foi apreciar a música carioca de Diogo Nogueira. Não faltou samba no pé para acompanhar clássicos como “Clareou” e “Madureira”. Quando ele falou “Canta, canta minha gente”, o público foi junto e aproximadamente 20 mil vozes entoaram a canção e, como se estivesse de frente para o mar, interpretou seu grande hit “Pé na areia”. No fim, Diogo Nogueira distribuiu rosas às mulheres que estavam em frente ao palco para agradecer o carinho e a presença.

O domingo especial de aniversário contou com outras grandes atrações. No meio da tarde, na Arena Suzano, a música clássica atraiu as famílias que foram acompanhar a Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi/SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, e se emocionou com as notas de Aquarela, Trem-Bala e as  composições de Ennio Morricone. O ator Giulio Lopes, que interpretou o pai de João Carlos Martins no filme “João, O Maestro” esteve presente na plateia, junto com outras 4,5 mil pessoas, para apreciar o evento.

Já no início da noite, a expectativa virou realidade quando 25 mil suzanenses viram a dupla sertaneja Matheus e Kauan subir ao Palco 1 para apresentar seus sucessos. Muitos fãs cantaram “Que sorte a nossa” por verem seus ídolos. O show foi muito mais que “Basiquinho” e viveu seu grande momento quando os artistas cantaram “Te assumi pro Brasil”.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou o apoio das empresas parceiras por viabilizar a vinda desses grandes nomes, que não foram pagos com recursos da Prefeitura de Suzano. “Queria agradecer às empresas Suzano S/A, Komatsu, Radial, Newline, Tora, Suzano Shopping, Flora Recanto das Plantas, Associação Comercial e Empresarial (ACE) Suzano, Ball, Sesi, Sebrae, Shibata Supermercados, Sweet Jelly e Auge Embalagens. Esse patrocínio foi fundamental para que o suzanense pudesse ter essa experiência. Esses artistas ficaram marcados na história do nosso município”, afirmou Ashiuchi.

O chefe do Poder Executivo municipal também comentou o comparecimento do público para as quatro apresentações. “Conseguimos agradar todos os públicos, desde aquele que prefere música clássica até os que gostam de pop rock, sem esquecer do samba e do sertanejo. Espero que todos que assistiram puderam apreciar ao máximo esses artistas, assim como eu fiz durante as apresentações”, finalizou Ashiuchi.  

Compartilhe essa notícia

Mais Notícias

Eventos da ExpoSuzano registram 300 mil visitas

Celebrações dos 74 anos de emancipação político-administrativa promoveu shows, palestras, apresentações artísticas, exposição de flores e apresentação de empresas, entre outras atrações para o público 

Skip to content